Vai viajar? Confira 5 itens do seu carro que precisam de revisão

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Quando estamos planejando nossa viagem para festas de fim de ano ou então para férias, sempre temos que nos preocupar com o estado de nosso veículo — afinal, dirigir nessas estradas perigosas do Brasil não é a mesma coisa do que guiar em cidades, grandes ou pequenas.

    Antes de pegar a estrada, faça uma revisão de carro, atentando-se principalmente aos itens que envolvem segurança, como a suspensão e os pneus, e também bateria e motor, já que um carro danificado em uma estrada, além de prejuízo na certa, também pode ser bem perigoso.

    No post de hoje, vamos listar os itens com os quais você deve ter atenção antes de viajar com a família. Vamos lá?

    1. Pneus

    É impossível você viajar com tranquilidade sabendo que os pneus não estão em boas condições. Se estiverem muito gastos, faça a troca. Para descobrir isso, você pode fazer um teste colocando uma moeda nos sulcos. Se ela tem entrar, pelo menos, meio centímetro neles, está tudo bem.

    Observe se eles são adequados ao tipo de veículo que possui, e também não se esqueça de fazer a calibragem indicada para cada um antes de viajar. Lembre-se que você provavelmente não terá oportunidade de fazer isso durante a viagem.

    2. Suspensão

    Item tão importante quanto pneus e freios no que se refere à segurança. As estradas brasileiras podem ser bem irregulares e esburacadas e, dependendo do seu local de destino, pode ser que tenha que pegar alguma que não seja pavimentada.

    Por isso, uma suspensão em dia é fundamental. Verifique as condições dos amortecedores e das molas, e também faça uma inspeção nas buchas, nas bandejas e nos pivões para não ser pego de surpresa no trajeto.

    3. Freios

    Imagine a importância dos freios em uma viagem. O perfeito estado deles é imprescindível e, sendo assim, você pode até evitar um acidente grave com isso. Observe se o pedal está frouxo, se ele já não apresenta a mesma eficiência de antes, se estão ocorrendo trepidações, além, claro, do estado dos cabos, das pastilhas, dos discos e o nível correto de fluido.

    4. Sistema elétrico e luzes

    É necessário que todo o sistema de luzes do carro esteja funcionando para uma viagem tranquila, especialmente à noite. Verifique se o farol está funcionando corretamente, tanto baixo quanto alto, e o de neblina, se tiver. Fique atento às lanternas traseiras e à luz de seta — elementos fundamentais para troca de faixas.

    Claro que, para que tudo isso esteja bem, é necessário que a bateria também esteja em ordem. Observe se não está na data de trocar e veja se os cabos estão bem conectados e se não apresentam zinabre em excesso.

    5. Motor

    O motor será muito mais exigido na estrada do que em trajetos urbanos, portanto, verifique suas condições gerais. Veja se o óleo está no nível correto, se a correia dentada não está frouxa e se todas as velas estão em condição de funcionar corretamente.

    Caso tenha notado ultimamente um aquecimento anormal ou ruído estranho, fique atento. Às vezes, é melhor deixar o carro em casa do que colocá-lo na estrada, pois isso pode até fundir o motor. Antes de pegar a estrada, verifique se o seu veículo está apto para isso. Fazendo uma revisão, você fará uma viagem muito mais tranquila e proveitosa.

    Gostou das nossas dicas sobre revisão de carro? Então, que tal curtir nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro de mais conteúdos como esse?

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    2 Respostas

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *