7 dicas para levar a sério antes de comprar pneus para o seu carro

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Powered by Rock Convert

    Apesar de parecer uma atividade fácil, comprar pneus para o carro requer muita pesquisa e atenção. Você sabia que algumas características — como medidas, classificações de velocidade, modelo e adaptação às condições climáticas — têm muita influencia no desempenho e segurança do seu possante?

    Então confira abaixo informações muito úteis para não ter dor de cabeça ao trocar as peças!

    1. Saiba as especificações do pneu

    Nas laterais de cada pneu, estão descritas a marca, as medidas, o modelo, o peso que ele suporta e as classificações de velocidade — que se trata da aceleração máxima que um pneu pode suportar, considerando o veículo com carga máxima.

    Para fazer a escolha certa, é fundamental que o pneu do seu carro aceite a mesma velocidade ou uma superior à da versão de fábrica. Jamais opte por um item que tenha um índice inferior ao original.

    2. Compre o modelo adequado ao seu carro

    Cada pneu é desenhado para um tipo de carro: hatch, sedã, perua, picape e SUV. Por isso, não faz sentido utilizar o que foi projetado para uma van em uma caminhonete, por exemplo.

    3. Considere as condições climáticas da sua cidade

    Se você transita com o carro por uma cidade em que há constantes pancadas de chuvas, as melhores opções são os pneus com sulcos e nervuras centrais, específicos para pistas molhadas e escorregadias.

    Já nos locais em que a temperatura está abaixo dos 7ºC na maioria dos dias , o ideal é optar por uma versão específica de inverno. Para as altas temperaturas, a peça deve ser fabricada com um material mais resistente, que adere melhor ao solo e possui durabilidade maior.

    4. Esqueça os pneus usados

    Menos nem sempre é mais! Pagar barato em pneus usados pode comprometer a sua segurança no trânsito. O desgaste proveniente dos anos de uso diminui a aderência da borracha ao solo, o que pode provocar derrapagens nas pistas.

    5. Escolha todos do mesmo modelo

    Para aproveitar ao máximo o desempenho do seu veículo, use a mesma versão nas quatro rodas. Se somente dois precisarem ser trocados, compre o mesmo modelo dos que já estão instalados. Lembre-se de que os pneus devem ter a pressão indicada pelo fabricante e a calibragem precisa ser realizada constantemente.

    6. Opte pelo tamanho certo na hora de comprar pneus para o carro

    O tamanho correto do pneu para o seu automóvel está especificado no manual do proprietário ou em adesivos acoplados ao porta-luvas, porta-malas ou porta-objetos. Outra maneira de não errar no tamanho é utilizar o mesmo modelo do original.

    É importante nunca usar uma peça com dimensões menores. Se ela não atender ao padrão mínimo exigido, provocará um consumo de combustível mais elevado.

    7. Faça sempre a manutenção

    Não adiantar investir um valor alto em pneus novos se você não efetua a manutenção corretamente. Os buracos presentes nas vias podem desalinhar a direção e fazer com que o automóvel comece a ter desgaste acentuado nas rodas.

    O alinhamento a cada 5 Km e o rodízio dos pneus (alternar os da frente com os de trás) são essenciais para manter o desempenho do seu carro. Portanto, procure sempre um mecânico de sua confiança e faça a revisão.

    Agora que você já sabe como comprar pneus para o carro com alta durabilidade, que tal conferir uma novidade? Confira os novos modelos lançados pela Goodyear!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *