Pneus com tecnologia LSW: entenda a importância deles na produção agrícola

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Quando falamos do mercado agrícola, produtividade é fundamental. Afinal, os lucros são diretamente ligados à capacidade de produção.

    A sorte é que existem empresas como a Titan trabalhando duro para sempre trazer soluções que ajudem os agricultores nesse sentido, como é o caso dos pneus com tecnologia LSW.

    Leia este artigo e veja a importância deles para a agricultura.

    Os pneus com tecnologia LSW

    Com a utilização de pneus de borracha em máquinas agrícolas, Maurice Taylor, CEO da Titan, teve uma visão para a nova revolução em pneus agrícolas, a tecnologia Low Sidewall (LSW) — um design conhecido no mercado automobilístico como “perfil baixo” que traz maior estabilidade e desempenho aos veículos.

    Os pneus com tecnologia LSW possuem diâmetro de aro maior e parede lateral menor que um pneu padrão, mantendo o mesmo diâmetro externo, pressões de enchimento e capacidade de carga de peso. A borda maior e a menor parede lateral da tecnologia LSW proporcionam estabilidade muito maior ao veículo.

    As vantagens dos pneus com tecnologia LSW

    Os tratores continuam a ficar cada vez maiores e mais potentes, contudo a resistência dos pneus tradicionais já não consegue acompanhar essa evolução. A lateral não sustenta a tensão e tende a envergar e balançar. Com a parede lateral menor e o maior diâmetro da jante, os pneus com tecnologia LSW se mostram mais resistentes e duráveis.

    Já são comprovados os avanços que os pneus com tecnologia LSW trazem para o manuseio, a velocidade, a qualidade de passeio e a estabilidade — basta olhar o mercado automobilístico para tirar a prova.

    E quando falamos especificamente dos produtos LSW da Titan, também existem as seguintes soluções e vantagens para os usuários finais:

    • maior velocidade do trator;

    • maior estabilidade (redução do Road Lope);

    • redução do galope (Power Hop);

    • menor compactação do solo.

    Os pneus com tecnologia LSW já trouxeram muitos avanços à produtividade do setor agrícola, mas essa revolução ainda está no início.

    Mesmo após 18 anos, as equipes de pesquisa e desenvolvimento da Titan continuam a trabalhar com o produto para levar essa tecnologia — e a agricultura como um todo — a um novo patamar.

    Desde Abril de 2011, a Titan é responsável por todo o negócio de pneus agrícolas na América Latina, inclusive com fábricas em São Paulo.

    Deseja saber mais sobre os pneus com tecnologia LSW ou até mesmo adquirir o produto? Converse com um especialista (https://goo.gl/ilFxh5) e tire todas a suas dúvidas sobre o assunto.

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *