Curiosidades de Rondonópolis / MT

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Sumário

    Rica em belezas naturais e solo fértil, Rondonópolis é um município do estado do Mato Grosso. É uma cidade conhecida nacionalmente pelo seu grande desempenho agropecuário, sendo destaque no ranking de exportações do Estado.

    Cultura

    Rondonópolis iniciou seu desenvolvimento urbano em 1912. Porém o povoamento mesmo aconteceu em 1902, quando famílias de Goiás, Cuiabá e outras regiões do estado do MT, que são os responsáveis pela construção do “Povoado do Rio Vermelho”, ocuparam a Cidade.

    A Cidade representa um importante pólo que atende mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes. Investe em qualificação profissional, infra-estrutura, tecnologia e desenvolvimento humano para incentivar o crescimento da produção agropecuária, da indústria, do comércio e do turismo, gerando emprego, renda e qualidade de vida a toda a população.

    Gastronomia

    Você sabia que Rondonópolis pode ser considerada a capital do espetinho?
    Por onde você andar, já vai identificar o cheiro e a fumaça dessa comida tão deliciosa. Dentre todos os outros tipos de comida, o espetinho é o que mais vende na Cidade e é vendido a preço popular. Além disso, o que mais chama a atenção é que as pessoas costumam consumi-lo a qualquer hora do dia.

    Características Geográficas

    A cidade de Rondonópolis é banhada pelos rios Vermelho, Tadarimã, Arareau, Ponte de Pedra, Guiratinga e Jurigue.

    É uma região que apresenta vegetação típica do cerrado e o clima é tropical quente e úmido, com chuvas concentradas na primavera e no verão.

    Em relação ao tipo de solo da região, o predominante é o solo argiloso. Regiões que apresentam esse solo com vegetação primitiva de matas, costumam apresentar uma boa fertilidade natural.

    Dicas para Turismo

    Se você gosta de natureza e turismo ecológico, Rondonópolis é o lugar ideal para isso. O ecoturismo é uma das principais atrações da região. O esporte também tem atraído muitos visitantes, devido a muitos campeonatos de diversas modalidades. Por ser uma cidade voltada totalmente para o agronegócio, há muitas feiras agropecuárias, como a Agrishow Cerrado (feira internacional de tecnologias agrícolas), a Exposul (exposição agropecuária oficial da Cidade), que atrai milhares de pessoas de todo o Brasil.

    Outro lugar para aproveitar o dia é o Parque Ecológico João Basso (área de preservação ambiental particular), que é formado por cachoeiras, grutas, inscrições rupestres (artes rupestres realizadas pelos homens pré-históricos) e trilhas que levam à Cidade de Pedra. Há também vários rios propícios para aqueles que adoram uma boa pescaria, prática de esportes radicais, como o rapel ou então para aqueles que preferem apenas admirar a natureza exuberante do cerrado.

    Campeonatos de skate, motocross, Fórmula Uno, Festival de Arrancadas e o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia também fazem parte do turismo local.

    Há muitas outras opções também, como: o horto florestal, que é perfeito para fazer caminhadas ao amanhecer e ao entardecer; o cais, que fica às margens do Rio Vermelho, local para lazer com um lindo entardecer; o Museu Municipal Rosa Bororo; a Praça Brasil, no centro da cidade, e para aqueles que preferem a vida noturna, na Avenida Lions se encontram alguns dos principais bares e restaurantes de Rondonópolis.

    Loja da Caiado

    Além de tudo isso, você também encontra uma loja da Caiado Pneus em Rondonópolis. Venha nos conhecer!

     

     

    Confira o endereço:
    Avenida Presidente Médici, 65
    Telefone: (66) 3423-2662

    Já conhece Rondonópolis? Então conte pra gente o que achou desta linda cidade! 😉

     

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *