Não seja enganada na hora de comprar pneu

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe
    Powered by Rock Convert

    Você mulher, tem dificuldades para comprar pneu? Não se preocupe! Nós disponibilizamos algumas dicas para você não ser enganada na hora da compra.

    O pneu é uma dos itens mais importantes de qualquer veículo, e é ele que suporta o peso do veículo e sua carga.

    Antes de comprar, confira estas dicas:

    1 – Conheça as especificações do pneu:

    As letras pequenas, nas laterais dos pneus, servem para identificar a marca, o modelo, as medidas, o tipo de pneu (radial ou diagonal), se é com ou sem câmara, o peso que pode carregar e as classificações de velocidade e tração.

    2 – Eleja os pneus apropriados para seu carro:

    Todo pneu possui um código de letras e número que explicam detalhadamente seu propósito e seus limites, e entender o significado desse código faz muita diferença na hora de escolher os pneus apropriados para seu carro.
    O “P”, primeira letra do código, por exemplo, indica o tipo do veículo para o qual esse pneu foi desenvolvido. A maioria dos pneus são do tipo “P”, que é para carro de passageiros, ou seja, é um pneu de um veículo comum de passeio em que se enquadram carros, minivans, picapes leves com capacidade de até meia tonelada e algumas SUVs.

    Preste atenção também no tamanho. O número que vem logo após a letra que determina o tipo, indica a largura do pneu em milímetros.

    A escolha do pneu certo para o carro é tão importante quanto a escolha do combustível.

    Saiba como “ler” o pneu:

    P 175/70R13

    P – Significa que é um pneu para veículos de passageiros

    175 – 175 mm de largura

    70 – É a relação entre a altura e a largura do pneu. O resultado desta relação surge em porcentagem. 70 significa que a altura do pneu equivale à uma determinada % da largura do mesmo, ou seja, esse número indica que altura do flanco (proteção da carcaça) tem 70% da largura do pneu.

    R – Pneus radiais são caracterizados pelo alinhamento radial de cordas dentro de um pneu. É mais resistente na rodagem a velocidades elevadas, tem uma melhor aderência, possibilitando um maior conforto na condução.

    13 – Diâmetro do aro (polegadas)

    3 – Considere as condições em que você dirige:

    Se você mora numa região chuvosa, por exemplo, compre pneus com sulcos (responsáveis pela drenagem da água e lama) e nervuras centrais (mantêm um contato “circunferencial” do pneu com o solo) próprios para utilizá-los em pista molhada, o que pode ser importante para você.

    4 – Não compre pneus usados ou recauchutados:

    Jamais caia na armadilha de pagar menos por pneus pouco usados, pois eles continuam sendo caros e não têm garantia nenhuma.

    Os pneus recauchutados recebem apenas uma nova camada de borracha em uma das suas superfícies, mais especificamente na banda de rodagem (face interior dos pneus que entra em contato com o solo). Além disso, duram menos.

    Saiba também que, bolhas, ondulações e bandagem solta são características de um mau serviço de recauchutagem e podem até causar acidentes.Portanto, não compre esses tipos de pneus.

    5 – Escolha todos os pneus iguais:

    Para ter um melhor desempenho, use o mesmo tipo de pneus e com as mesmas medidas para as quatro rodas. E claro, devem estar com a pressão indicada pelo fabricante. Por isso, não se esqueça de sempre verificá-los toda semana ou sempre antes de uma viagem.

    Pneus adequados e bem conservados são fundamentais para a segurança de todos que estão em trânsito.

    Essas são apenas algumas dicas da Caiado para você acertar na hora de comprar o pneu ideal para o seu carro 😉

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *