Preste atenção à carga

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    O transporte de cargas exige uma série de cuidados desde a sua captação até a sua entrega final. Durante o transporte, as cargas devem ser bem posicionadas no caminhão, seguindo uma série de cuidados para preservar o veículo e também a mercadoria que será transportada.
    Estes cuidados evitam acidentes, avarias e reduzem os custos dos processos logísticos. Confira algumas dicas para ter um transporte seguro e responsável:

    ● Condições do veículo: O veículo deve ter boas condições para um transporte seguro. Caminhões antigos colocam riscos de acidentes na via, derrubamento de carga e poluição do meio ambiente.

    ● Acomodamento: Primeiramente a carga deve ser acomodada de maneira igualitária sobre os eixos, ficando a parte mais pesada no meio. Isto evita que o caminhão sobrecarregue peso em apenas um dos lados e ocorra o desabamento de cargas na via.

    ● Peso Ideal: O excesso de peso provoca um esforço maior na suspensão do veículo, exigindo maior esforço para frenagem e aumentando os riscos de derrapagem, acidentes na via e perda total da carga.

    ● Calibragem correta dos pneus:. Os pneus devem ser calibrados de acordo com a carga a ser transportada e é importante calibrar antes de colocar a carga. Caso surja alguma dúvida, consulte o manual do veículos para você encontrar a calibragem correta para cada nível de carga.

    Quer mais dicas como essa? Acesse nosso Facebook.

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *