Como remover mancha de graxa do seu carro em 4 passos

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Sumário

    Além de realizar uma manutenção preventiva e dirigir de maneira defensiva, motoristas conscientes tomam várias outras precauções para sempre rodar com o veículo em um perfeito estado de conservação.

    Entre as inúmeras atitudes, podemos citar a limpeza correta do carro, tanto da lataria quanto dos acessórios internos. Como existem várias situações que contribuem com o acúmulo de sujeira, vamos mostrar neste post 4 passos para você remover a mancha de graxa. Preparado? Então venha conosco!

    1. Descubra como tirar mancha de graxa da pintura

    Inevitavelmente, existem várias situações que acabam deixando o seu automóvel com marcas de graxa, seja na troca de óleo, seja em um determinado reparo no mecânico de sua confiança — ou até mesmo quando você utiliza um pano com resquícios do produto.

    Como existem técnicas diferenciadas, elencamos as que possuem melhores resultados na limpeza da mancha de graxa, como o uso de água quente, um pano macio e sabão.

    Molhe o pano na água com o sabão e esfregue o local onde a sujeira estiver acumulada. Nesse processo, a água quente umedece a mancha, auxiliando na correta limpeza da funilaria do seu carro, sem afetar a pintura.

    O procedimento deve ser feito o mais rápido possível, assim que você observar o problema, pois quanto mais tempo a mancha ficar na pintura, maiores serão as chances de acúmulo de sujeira, podendo riscar a lataria. Aí, somente um polimento poderia solucionar a situação. Portanto, aja com rapidez!

    2. Como retirar mancha de graxa no interior do capô

    Sabendo-se que o interior do capô é o principal local de acúmulo de graxa, uma dica que vale a pena seguir é utilizar óleo diesel, shampoo de carro e um recipiente spray.

    Misture os produtos dentro do recipiente e aplique sobre a superfície com um pano limpo, esfregando com força. Você perceberá que a sujeira vai sair rapidamente, deixando a parte interna do capô totalmente limpa.

    3. Aprenda a tirar mancha de graxa do banco

    Os bancos dos carros acabam sendo sujos, frequentemente, por diferentes tipos de produtos, de gordura a batom, passando por líquidos diversos. No caso da graxa, a orientação é utilizar um talco para remover a gordura.

    Outra dica é secar o local e depois aplicar benzina com um pano seco. No entanto, se a mancha for antiga, a dica é procurar um lava jato especializado. Aliás, a devida limpeza previne o problema, como veremos a seguir:

    4. Veja como lavar corretamente o seu carro

    Quem mantém uma limpeza rotineira do veículo dificilmente tem problemas mais sérios com a sujeira. Para que o seu possante fique sempre impecável, lave-o pelo menos uma vez por semana com água, shampoo para carro e um pano limpo.

    Passe pretinho nos pneus e cera na lataria. Em relação ao polimento, a orientação é sempre manter a cautela, pois ele pode danificar o brilho da sua pintura, ou seja, a aplicação deve ser feita, no máximo, três vezes ao longo da vida útil do automóvel.

    Seguindo as nossas dicas, certamente você conseguirá remover com sucesso a mancha de graxa do seu veículo, independentemente do local onde ela se encontre.

    E aí, gostou do nosso post? Quer sempre acompanhar as nossas novidades? Então siga-nos nas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram!

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *