Conheça os hábitos dos produtores rurais

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Atualmente, a maioria dos produtores rurais brasileiros estão cada vez mais usando novas tecnologias digitais no campo, como o uso de GPS, celular e computador.

    Diversas pesquisas realizadas recentemente mostram um grande aumento em relação aos meios de comunicação e ao acesso à internet. Segundo o Diretor da IPSOS (terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo), Diogo Oliveira, “vemos a mudança da relação do produtor rural com os meios de comunicação.” Para ele, “as principais finalidades das redes sociais é o uso técnico para busca e disseminação de suas informações.”

    Em mais outra pesquisa, ficou comprovado que os produtores rurais brasileiros estão utilizando mais tecnologia na produção e na comunicação. De acordo com Alexandre Torres, Analista de Pesquisa do IPOS, “às vezes alguns produtores têm resistência por
    ainda não ter familiaridade com as novas tecnologias, mas eles anseiam utilizá-las ou mesmo conhecê-las. Um exemplo disso é o movimento crescente dos gestores nos eventos rurais. Há uma profissionalização da atividade rural.”

    Aplicativos mais usados pelo produtor

    Como as transformações no campo estão cada vez mais rápidas, o produtor está cada vez mais investindo em tecnologia para aumentar sua produção. Tanto é que a maioria já utiliza as redes sociais, como o WhatsApp, por exemplo, que já é o mais usado entre os produtores. Em seguida, vem o Facebook e depois o YouTube.

    A presença das mulheres no campo

    Por outro lado, o número de mulheres no comando das propriedades rurais teve um aumento bastante significativo nos últimos quatro anos, triplicando sua importância na gestão da atividade rural. Segundo Ricardo Nicodemos, Diretor Administrativo e Financeiro da ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), “a participação da mulher no mercado de trabalho cresce a cada ano.”

    Há pesquisas em que detectaram uma presença maior das mulheres nas propriedades rurais, mostrando que elas têm ocupado cargos de gerência.

    Você conhece algum produtor que possui algum desses hábitos, como o uso de novas tecnologias? Conte pra gente nos comentários 😉

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *