Curiosidades de Campo Grande/MS

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Sumário

    Carinhosamente chamada de várias formas, como Cidade Morena, CG, Campão ou Capital dos Ipês, Campo Grande (capital do MS) é uma cidade belíssima e rodeada pela natureza.

    É uma cidade marcada pela diversidade de costumes, devido a mistura de culturas. Por isso, é muito fácil identificar a particularidade na gastronomia, música e no jeitinho do campo-grandense.

    Cultura

    Uma das tradições da Cidade é reunir os amigos e familiares no fim da tarde para tomar um tereré (bebida típica de erva-mate do MS), tanto nos quintais de casa quanto nos parques da cidade, acompanhados das lindas araras e tucanos, que sempre cruzam o céu de Campo Grande.

    A cultura em Campo Grande também é marcada pela grande diversidade de costumes, música e gastronomia, refletindo traços culturais extraordinários, devido à herança deixada pelos índios e diversas raças.

    Gastronomia

    Localizada na região Centro-Oeste do país, a capital do Mato Grosso do Sul é um dos lugares brasileiros que mais tem relações com a cultura indígena, sendo assim, possui uma forte influência na gastronomia do Estado.

    Os três principais pratos típicos locais, que identificam sua cultura, são: carne de jacaré, sopa paraguaia e caribéu.

    A carne de jacaré se tornou sagrada na cidade sul mato-grossense, agradando todas as faixas etárias. Embora seja considerado um alimento exótico pela maioria das pessoas, é rico em proteínas e bastante saudável, além, claro, de ser uma carne sensível e conter pouca gordura, se comparada às outras.

    Já a sopa paraguaia, não é realmente uma sopa; se trata de um bolo de milho salgado. A origem desse prato surgiu durante a guerra entre Brasil e Paraguai (1864-1870) e foi inventado pelos índios da fronteira paraguaia e sul mato-grossense. Foi usado quando os soldados brasileiros precisavam levar um alimento consistente e que não estragasse durante a disputa.

    Depois de experimentar esses dois pratos, você não pode deixar de provar o caribéu, que é um cozido de carne de sol com mandioca. Também é um alimento muito nutritivo e acompanha a rotina do sul mato-grossense desde muito tempo. É um alimento, que não é só típico em Campo Grande, mas em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

    Os alimentos de Campo Grande possuem um nome exótico, porém são todos nutritivos e saudáveis.

    Características Geográficas

    Campo Grande possui temperaturas muito variáveis durante o ano todo. O clima predominante é o tropical com estação seca. No verão, a estação é mais quente e úmida, já no inverno, é menos chuvosa e mais amena.

    Sobre a economia local, a agropecuária e a agroindústria desempenham um papel muito importante.

    Saiba também que, grande parte da mão-de-obra ativa do município é absorvida pelo setor terciário, ou seja, comércio de mercadorias e prestação de serviços. A construção civil também tem tido um papel muito importante na economia local. Todo esse crescimento atual faz com que a cidade tenha condições de oferecer mais empregos para todos.

    Dicas para Turismo

    Se você está procurando novos lugares para visitar e gosta de natureza, CG é o lugar ideal para você conhecer.

    Você pode visitar vários lugares, como, por exemplo: o Parque das Nações Indígenas, Parque dos Poderes, Parque Ecológico do Sóter, Praça das Araras e Lago do Amor, que é um belíssimo local para encontros românticos ou para passear com sua família e amigos.

    Há também outras opções, como bares, restaurantes e várias casas de shows sertanejos.

    Se você ainda não foi para Campo Grande, não deixe de fazer uma visita!

    #CaiadoPneus #GoodYear #Há62AnosNoMercado #CuriosidadesDeCampoGrande

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *