Curiosidades – Estado de Mato Grosso do Sul (MS)

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    [MATO GROSSO DO SUL E SUAS BELEZAS NATURAIS]

    A Caiado também está presente no estado do Mato Grosso do Sul, com 7 lojas; só na capital existem 3!

    Você conhece Mato Grosso do Sul?

    Mato Grosso do Sul é um dos 27 estados do Brasil. É localizado ao sul da região centro-oeste e sua capital é Campo Grande. A maior parte do Estado apresenta a vegetação de cerrado, os campos recobrem pequena área na região de Campo Grande e a planície abriga o Pantanal, mistura de cerrados e campos, com predominância da vegetação de campos.

    Conhecida como Cidade Morena, por causa da terra que pode ser roxa ou avermelhada, Campo Grande (capital do MS) é uma cidade incrível e cercada pela natureza. Sabia que é uma das cidades mais arborizadas do Brasil?

    O Estado tem como principal atração turística suas belezas naturais, como rios de águas cristalinas na região de Bonito – Serra da Badoquena, fauna e flora deslumbrantes do Pantanal, lugares maravilhosos para esportes aquáticos, pesca, trilhas e muito mais. Mas e sobre a culinária sul-mato-grossense? A gastronomia desse lindo estado é destacada pelos diversos tipos de peixes, que podem ser fritos, cozidos ou assados, pelo tradicional churrasco com mandioca, vaca atolada, e claro o famoso tereré, que é uma bebida de erva-mate, servida gelada em recipiente feito de chifre de boi.

    Por ser próximo da Bolívia e do Paraguai, a cultura sofre influência tanto na culinária como na musicalidade. Há também o legado deixado pelos índios, até hoje manifestado na dança, música, lendas, na culinária e nas demais expressões culturais do folclore da região.

    Essas são só algumas das muitas opções que encontramos no nosso querido MS <3

    Já visitou alguma de nossas lojas? Conte pra gente!

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *