Você sabe como fazer a limpeza de pneus do seu carro? Aprenda aqui!

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe
    Powered by Rock Convert

    Muitas vezes, a limpeza de pneus está ligada apenas à estética das rodas, mas manter essa parte do carro limpa vai muito além disso. É claro que deixar as rodas bem higienizadas combina com uma lataria bem polida e a torna mais atraente. Contudo, uma faxina completa nos pneus também ajuda a melhorar a tração e evita que o veículo derrape, por exemplo.

    O acúmulo de terra, sujeira e poeira entre os sulcos dos pneus pode comprometer o contato com o chão, além de corroer a borracha e 22provocar problemas, como rasgos ou cortes. Nesse sentido, a limpeza de pneus deve ser realizada com regularidade, de modo que se prolongue a vida útil das peças para ter mais durabilidade.

    Por isso, confira o passo a passo de como fazer a lavagem correta dos pneus para mantê-los em bom estado.

    Pré-lavagem: remova a sujeira pesada antes

    Para iniciar os trabalhos, é recomendável começar retirando a sujeira mais pesada que fica encrostada nos pneus. Para fazer isso, o processo é bem simples: utilize apenas água e uma escova de limpeza. Então, jogue água nas rodas para amolecer as sujidades e comece a removê-las com o auxílio da escova.

    Em pontos em que a sujeira está mais acumulada ou é mais grossa, use um pouco mais de força, mas sem causar danos nos pneus. Nessa parte da limpeza, é comum que ainda fiquem resquícios na peça, mas basta molhar mais um pouco antes de remover de vez os detritos.

    Lavagem: use uma escova macia e produtos específicos

    É comum que se pense que utilizar uma escova com cerdas mais duras ajuda na lavagem para tirar as sujeiras mais resistentes. Em partes, isso até pode ser um pouco de verdade. No entanto, escovas com cerdas mais macias são as melhores opções, já que são muito úteis para tirar até aqueles resquícios sujos nas frestas.

    Outro ponto positivo em utilizar uma escova com cerdas macias é que as chances de riscar os pneus ou as rodas são bem menores do que com cerdas mais duras. Dessa maneira, a lavagem fica mais fácil e não causa danos.

    Outro erro que vemos com frequência na hora de fazer a limpeza dos pneus é o uso de determinados itens. Produtos comuns de limpeza são, geralmente, compostos de elementos que podem ser corrosivos e que danificam o material dos pneus e das rodas. Por isso, quando são aplicados sobre a borracha do pneu, podem causar estragos.

    O uso de produtos, como gasolina e querosene, pode corroer a borracha e diminuir a vida útil dos pneus. Portanto, o ideal é utilizar apenas água e sabão no momento de lavar o pneu e as rodas do veículo.

    Enxágue: lave os pneus depois de lavar o carro

    Para finalizar, a dica é lavar os pneus somente depois de ter lavado todo o carro. A explicação é bem simples: se você lavar os pneus antes, toda a sujeira da lavagem do veículo cairá novamente sobre as rodas. Portanto, para não espalhar ainda mais a sujeira e ter mais trabalho, é melhor deixar essa parte por último.

    Além disso, lave uma roda por vez, pois demorar muito tempo para fazer o enxague pode deixar manchas. Portanto, fazer a limpeza de pneus com regularidade é fundamental para deixar o carro mais estável e ainda garante uma aparência melhor para o veículo. Ou seja, não fique muito tempo sem limpar o seu automóvel!

    Se você gostou das dicas deste post, confira também quando você deve trocar o pneu do caminhão!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe