Mecânica também é lugar de mulher: Dicas para cuidar melhor do próprio carro

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    É realmente importante fazer a manutenção do veículo de tempos em tempos e principalmente antes de uma viagem. Porém, nessas circunstâncias é super válido estar sempre em dia com o carro, verificando se está tudo certo ou se existe algum problema no veículo.

    Nessas horas, muitas mulheres fogem da raia e delegam a responsabilidade aos maridos, filhos e demais familiares ou amigos do sexo oposto para cuidar de tudo, e inclusive levar o veículo ao mecânico.

    A boa notícia é que isso vem mudando! Uma pesquisa recente apontou que ao menos metade das mulheres já estão frequentando as mecânicas a fim de resolver os problemas do automóvel, falando de igual com os profissionais e entendendo o que de fato deve ser mexido.

    É justamente sobre este grupo, e para aquelas que dele querem fazer parte, que trata este artigo. Veja aqui alguns cuidados básicos na manutenção do veículo e saiba quando ir até a oficina!

    Check-list básico da manutenção preventiva

    Confira a seguir algumas dicas simples e rápidas que vão lhe ajudar a evitar alguns problemas no veículo, garantindo desta forma uma viagem muito mais segura e tranquila, sem imprevistos devido à mecânica do carro.

    1. Atenção especial aos freios
      Sim, os freios são muito importantes e dão a segurança necessária para que você siga o seu caminho sem problemas. Verifique sempre se eles estão funcionando bem e procure não forçar as pastilhas fazendo paradas bruscas.
    2. Cheque os desgastes nas ranhuras
      Conhecidas também como sulcos, as ranhuras devem ser checadas a cada 6 meses ou quando o carro já rodou 10 mil km, uma vez que sua irregularidade pode provocar desalinhamento ou deixar partes dos pneus mais carecas que outras.
    3. Confira o óleo
      Veja sempre qual é a validade do óleo e não se esqueça de verificar o nível em que ele está. Lembre-se: Essa medição deve ser feita logo pela manhã, antes de ligar o veículo. As medições feitas após andar com o veículo não são precisas, pois parte do óleo já está dentro do motor, gerando a impressão que está faltando óleo. Tome muito cuidado ao fazer a medição em postos de gasolina, muitos utilizam isso como “argumento de venda” para que você “complete o óleo” do veículo.
    4. Efetue a troca do filtro do ar-condicionado
      Apesar de não impactar diretamente no funcionamento do carro, é válido destacar a importância em trocar os filtros do ar-condicionado a cada um ano ou a cerca de 15 mil km, visto que isso garante a qualidade do ar no interior do auto.
    5. Repare no aquecimento do carro
      Jamais ande com o carro se o painel indicar o superaquecimento, já que isso pode trazer verdadeiros riscos e prejuízos para você! Para evitar este problema lembre sempre de verificar o nível de água.
    6. Troque pneus aos pares
      Procure nunca trocar os pneus alternando-os como, por exemplo, um de trás e outro da frente. Dê preferência para trocas em pares, ou seja, troque os dois da frente ou troque os dois de trás apenas.
    7. Verifique o alinhamento
      Em uma estrada plana solte as mãos do volante por alguns poucos segundos e verifique se o carro está puxando para os lados ou se está mantendo seu alinhamento. Em caso de puxar, leve até uma oficina para conserto.

    Viu como não é difícil manter a manutenção preventiva em dia? Ainda com dúvidas sobre como cuidar do seu veículo? Entre em contato através do formulário https://goo.gl/ya8uY5 ou passe em uma de nossas lojas e converse com os profissionais!
    Encontre a loja mais perto de você https://goo.gl/8Cywxh.

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *