O que é um pneu Run Flat e quais suas vantagens?

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Powered by Rock Convert

    O que é um pneu Run Flat?

    O pneu Run Flat é um pneu próprio para rodar mesmo se estiver furado, pois não causa danos à roda do seu veículo. Quando um pneu convencional fura, por exemplo, todo o ar escapa, fazendo com que a roda do seu carro entre em contato com o asfalto; podendo amassá-la, riscá-la e, em última instância, não podendo mais ser usada. Agora, se você tiver um Run Flat e ele furar, você poderá continuar dirigindo normalmente sem precisar parar para fazer reparos. Porém isso não significa que você poderá dirigir com o pneu furado por muito tempo, em geral esses pneus rodam até 80 km vazios e depois disso precisam ser trocados.

    Por conta dessa tecnologia, é um pneu que não precisa necessariamente de estepe, e além disso, o carro fica mais leve, com melhor desempenho e ainda ganha mais espaço interno, pois acaba sobrando um maior espaço no porta-malas.

    Apesar dessa tecnologia, os pneus Run Flat necessitam dos mesmos cuidados que os pneus convencionais.

    O pneu Run Flat pode ser usado em todos os carros?

    Este tipo de pneu só pode ser montado em carros que vêm de fábrica, pois a tecnologia dele nem sempre é compatível com a maioria dos carros. Por exemplo: o sistema que mede a pressão deste pneu é ajustado de acordo com a suspensão de cada veículo, limitando muito a aplicação em qualquer carro. Normalmente são modelos de carros esportivos de fabricantes, como a BMW, que possuem pneus Run Flat.

    Vantagens em usar pneu Run Flat

    Saiba que, com um pneu Run Flat você pode passar por cima de um prego, por exemplo, que ele continuará rodando até uma distância ideal para que você o troque, mas é muito importante que o pneu seja sempre verificado para saber se precisará ser trocado ou não.

    Outra vantagem é que é muito raro esse pneu apresentar bolhas, pois seu costado (lateral do pneu) é reforçado. Então fique tranquilo, porque uma bolha nesse tipo de pneu não será um enorme problema, mas em um pneu comum pode fazer com que ele exploda.

    No caso de um rasgo no pneu Run Flat, ele poderá ser utilizado também até uma certa distância, pois sua forma continuará a mesma e você poderá dirigir até chegar em um local apropriado para reparos e trocas de pneus. E mesmo que você passe por estas situações nas estradas ou avenidas, o pneu continuará com a mesma estrutura, te dando mais segurança.

    Está buscando um Run Flat? Na Caiado você encontra esse e muitos outros pneus!
    Confira a disponibilidade na loja mais próxima https://goo.gl/8Cywx

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *