Pneu furou? 10 passos para resolver o problema!

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Powered by Rock Convert

    Entre as muitas certezas da vida uma delas é a de que um dia aparecerá a ocasião em que será preciso trocar o pneu. E isso geralmente quando você estiver sozinho, de noite e no meio de uma estrada para dar aquele friozinho na barriga.

    Mas qual o problema afinal de fazer esta troca, não é mesmo? Hoje vamos lhe dar 10 dicas de como executar essa tarefa de forma descomplicada!

    Se você está passando por isso ou se tem procurado se informar pra não ficar na mão na hora H, saiba aqui como trocar pneu de forma fácil e dê adeus ao desespero comum nessas circunstâncias.

    01) Confira sempre o estepe antes de pegar a estrada

    Para que seja possível trocar o pneu, é realmente necessário ter um estepe em perfeitas condições no porta-malas do carro. Sempre cheque antes de sair, inclusive faça a calibragem antes de viajar, isso pode evitar uma série de problemas.

    02) Certifique-se de ter as ferramentas certas

    Você sabe quais ferramentas são necessárias para realizar a troca de um pneu? Tome nota: Macaco, chave de roda e o próprio estepe. Esses são itens de fábrica da maioria dos veículos, porém, é sempre bom conferir.

    03) Furou na estrada. E agora?

    O primeiro passo de fato para realizar a troca é encontrar um local plano. Puxe o freio de mão e engate a primeira para não correr riscos também.

    04) Lembre-se da sinalização

    A legislação de trânsito prevê a obrigatoriedade da sinalização há 25 metros de distância do local em que a troca será efetuada para maior segurança nas estradas. Não deixe de realizar a sinalização com o triângulo, item que fica no porta-malas, junto às ferramentas.

    05) Posicione o macaco para iniciar a troca

    O macaco deve ser posicionado na parte de metal para que a troca seja iniciada. Tome cuidado para não fazer o encaixe diretamente no plástico, visto que isso pode causar danos ao veículo.

    06) Afrouxe as porcas com a chave de roda

    Antes de levantar o carro, use a chave de rodas para afrouxar os parafusos. Provavelmente eles estarão bem firmes, portanto, use o peso do seu corpo para iniciar este afrouxamento.

    07) Levante o carro e tire totalmente as porcas

    Agora é o momento de levantar o carro! Use o macaco para fazer isso e aproveite para retirar completamente todas as porcas que já estavam mais frouxas.

    08) Faça a troca dos pneus

    Troque o pneu furado pelo estepe e guarde-a em seu lugar no porta-malas para dar um destino correto após a viagem, seja o reparo ou o descarte, lembrando que este último deve sempre ser feito de forma correta.

    09) Coloque novamente os parafusos

    Após realizar a troca do pneu, insira os parafusos e aperte-os de forma à segurar a roda, desça o carro e retire o macaco, agora sim, utilize a chave de rodas e aperte bem os parafusos, esse é um passo determinante para que a viagem siga tranquila.

    10) Retire o macaco e siga com a sua viagem!

    Tudo certo com o pneu, é hora de tirar o macaco, guardar as ferramentas e prosseguir rumo ao destino final. Boa viagem!

    Passe em uma de nossas lojas!

    Ainda com dúvidas sobre como trocar pneu? Aproveite então para passar em uma de nossas lojas e aprenda tudo com profissionais que vão lhe auxiliar neste passo a passo para que você não tenha problemas na hora de fazer este tipo de troca!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *