Por que o veículo está com o pneu murchando rápido? Saiba quais as causas!

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe
    Powered by Rock Convert

    Problemas com o pneu murchando rápido? As causas podem ser diversas, assim como as consequências, caso a questão não seja solucionada rapidamente. Rodar com os pneus murchos representa um grande perigo, tanto para o motorista e para os passageiros do veículo quanto para outros condutores.

    Além disso, dirigir com pneus murchos compromete a vida útil do item e faz com que o automóvel consuma mais combustível. Com a pressão na estrutura de borracha, o pneu pode até mesmo explodir.

    Por isso, confira, a seguir, algumas das causas que deixam o pneu murchando rápido e como se prevenir!

    Danos na válvula de controle do ar

    Na hora de fazer a calibragem, é preciso ter muito cuidado. Qualquer descuido durante a calibragem ou troca do pneu pode causar algum tipo de dano na válvula, o que também compromete a vida útil dos pneus do veículo.

    No entanto, para descobrir se a válvula está em boas condições, é só realizar um teste simples. Para isso, é preciso ter apenas 3 coisas: água, sabão e uma esponja. Assim, pegue a esponja ensaboada e úmida e passe no bucal da válvula. Se o ar estiver vazando, sairão bolhas na esponja. Então, basta levar em uma oficina para apertar ou até trocar a peça.

    Falta de limpeza

    Por mais que os pneus fiquem o tempo inteiro encostando no chão, isso não significa que eles não precisem de uma boa limpeza periodicamente. Aliás, é justamente por estarem sempre entrando em contato com a sujeira que eles precisam ser limpos!

    A falta de limpeza nos pneus e rodas pode danificar e causar corrosão. Por estarem sujeitos à poluição e entrarem em contato com terra, asfalto e outros tipos de superfícies, limpar os resíduos de borracha e poeira que são acumulados ao longo dos dias é essencial.

    Além disso, materiais, como graxa e óleo, também podem ficar acumulados e precisam ser retirados. Dessa maneira, os pneus não serão degastados com tanta facilidade e nem precisarão ser trocados antes do tempo. Mas não se esqueça de usar produtos próprios, evitando a utilização de querosene, escovas de aço e compostos abrasivos que aumentem a deterioração.

    Furo acidental

    Quando se percebe que o pneu está murchando rápido, o pensamento de que há um furo é o primeiro que surge. E essa não é uma causa tão incomum, uma vez que os automóveis transitam nas mais variadas ruas e estradas.

    Desse modo, os furos podem ser causados por algum objeto, entre eles, um prego, pedras ou cacos de vidro. Portanto, é melhor investigar e solucionar o problema antes que o furo aumente ou gere outros danos, chegando ao ponto de precisar ser trocado.

    Problema com a roda

    Nem sempre o problema do pneu murcho está realmente nesse objeto. Muitas vezes, esse entrave pode ser causado pela corrosão da roda, que provoca o vazamento de ar e faz com que o pneu murche mais rapidamente.

    Portanto, é preciso investigar. O pneu murchando rápido demais pode ter diferentes causas e, para aumentar a vida útil do item, é fundamental tomar todos os cuidados. Dessa forma, se você adotar todas as dicas do post, terá mais segurança e, de quebra, ainda economizará mais com combustível.

    Agora que você já sabe como é essencial prestar atenção aos pneus do veículo, veja também quando é necessário fazer a manutenção!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe