Por que viajar de carro nas férias?

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    As férias podem ser uma das raras oportunidades que temos para aproveitar momentos felizes com a família, companheiros ou até mesmo sozinhos. Como sabemos, muitas pessoas deixam passar em branco em virtude dos altos custos de passagem — especialmente nos períodos de alta temporada. No entanto, existe uma saída: viajar de carro nas férias.

    O intuito desse momento é se divertir e relaxar e a escolha do meio de transporte pode fazer muita diferença para que esses objetivos se concretizem.

    Por isso, elaboramos este artigo com 5 motivos que devem fazer você considerar utilizar o seu carro para viajar. Quer saber quais são? Então continue a leitura:

    1. Evita o caos dos aeroportos

    Os aeroportos brasileiros já oferecem serviços precários e de baixa qualidade durante o ano todo. Porém, no período de férias isso se intensifica. Assim, optando por viajar de carro você evita:

    • estacionamentos lotados;
    • grandes filas;
    • guichês entupidos;
    • voos atrasados;
    • tumultos no saguão.

    Por melhor que seja o seu planejamento, a chance de passar por alguma dessas situações é muito grande.

    2. Economiza com os preços das tarifas aéreas

    Ainda se tratando de viagens aéreas, optar pelo carro lhe dá a oportunidade de não pagar as exageradas taxas obrigatórias. Um detalhe que chama atenção nesse sentido é que os valores praticados nos meses de janeiro e dezembro são mais altos que nos meses restantes.

    Dessa forma, se a distância permitir que o trajeto seja feito de carro, a viagem pode sair muito mais barata — ainda mais se tiver um amigo ou dois que divida as despesas de combustível.

    3. Aproveita e contempla todos os lugares por onde passa

    Talvez essa seja a principal diferença entre viajar de avião ou de carro. No avião não há possibilidade para que se aproveite a vista e muito menos que se conheça outros locais durante o trajeto. É apenas a decolagem e aterrissagem.

    Com o carro é totalmente diferente. O motorista e os passageiros, além de contemplarem a vista por todo caminho, podem parar e tirar fotos para registrar o momento. E, se não for o suficiente, podem entrar nas cidades e conhecer os pontos turísticos e as comidas típicas.

    4. Desfruta de liberdade total

    Como dito, o intuito das férias é se divertir. Se o local que você escolheu (hotel, pousada, resort, etc.) não estiver servindo a este propósito, você tem a opção de pegar o carro e se dirigir para outro lugar, de modo simples e rápido.

    Além disso, durante uma viagem de carro você pode parar no momento e local que desejar, enquanto de ônibus, por exemplo, os passageiros não têm liberdade de escolha.

    5. Cria momentos em família ou a dois

    Para os pais, uma viagem de carro com os filhos pode ser uma das melhores experiências em família. Com o momento só deles, as crianças podem cantar, brincar, se divertir, fazer perguntas aos pais — e isso tudo acompanhado de lindas paisagens.

    Para um casal, independentemente se forem ou não casados, é a oportunidade para se aproximarem ainda mais e viverem momentos inesquecíveis. Ao mesmo tempo que contam com a privacidade de um carro, podem parar e aproveitar tudo de bom que uma viagem pode oferecer.

    Se existiam dúvidas sobre os benefícios de viajar de carro nas férias, este artigo apresentou razões suficientes para você se planejar e preparar as malas. Além da economia e liberdade de escolha é um momento único para você e sua família aproveitarem as férias e criar lembranças inesquecíveis.

    Gostou do artigo? Tem alguma dica a acrescentar sobre viajar de carro nas férias? Deixe a sua opinião nos comentários!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *