Passar “pretinho” no pneu ajuda na preservação?

    Powered by Rock Convert
    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Powered by Rock Convert

    A maioria dos apaixonados por carros querem deixá-los mais bonitos e atraentes. Mas não adianta nada encerar e deixá-los brilhantes se os pneus aparentarem gastos, não é mesmo? 😉 Por isso, grande parte das pessoas costumam passar “pretinho” nos pneus do veículo.

    Como já diz o nome, esse famoso “pretinho” é uma solução usada para deixar os pneus do seu automóvel mais pretos, deixando com aparência de novo e sem sujeira. Muitas pessoas acabam utilizando-o na hora da lavagem para complementar a aparência do veículo. No caso de alguns produtos indicados a isso, existe a promessa de conservação da borracha, por conta de uma camada protetora que evita o ressecamento do material.

    Será que o “pretinho” para pneus é seguro?

    Essa é uma dúvida que a maioria das pessoas tem, mas fique tranquilo, pois diversas marcas usam uma fórmula com base de glicerina, deixando os pneus mais brilhantes, sem danificar a borracha ao longo do tempo. Além do mais, ele evita que a poeira e a terra se juntem na superfície, deixando-o limpo por muito mais tempo.

    Como aplicá-lo nos pneus?

    Isso é bem simples! Existem aqueles que podem ser aplicados com uma esponja ou um pano seco, mas também há outros que são em formato de spray, facilitando bastante na aplicação. O que importa é deixar os pneus limpos e secos antes de aplicar, depois de lavados com sabão, água e esponja.

    Que tal fazer você mesmo seu “pretinho” para pneu?

    Você também pode deixar seu pneu muito mais limpo e brilhante sem precisar gastar muito! Faça você mesmo! A ideia é bem simples e você pode utilizar sempre. Você só vai precisar de 1 litro de xarope de groselha, 500 ml de álcool comum e 1 colher de sopa de vinagre. Depois coloque todos os ingredientes em uma garrafa pet, misture e guarde para quando precisar. Em seguida, aplique com um pincel quando os pneus estiverem secos e limpos, pois assim o produto poderá durar mais; capriche nas marcações, passando o pincel lentamente para que não forme bolhas. E não se esqueça de passar apenas nas laterais! Com isso, ele adere na borracha em uma semana e essa receita dura até 1 ano.

    Há muitas pessoas também que utilizam derivados de petróleo para melhorar a aparência dos pneus. No momento e pouco tempo depois da aplicação, essas substâncias deixam-nos bem pretos, porém o efeito acaba muito rápido, pois os produtos deixam os pneus molhados e, depois disso, eles secam, e correm o risco de ressecar a borracha.

    Uma dica muito importante é: evite passar “pretinho” feito com ingredientes à base de açúcar, pois isso faz com que atraem insetos e roedores.

    Você também tem o costume de usar “pretinho” nos pneus do seu carro? Conte pra gente nos comentários! E continue nos acompanhando em nossas redes sociais, que em breve teremos mais conteúdos 😉

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    O que achou do artigo? Deixe um Comentário

    Seu email não será divulgado.
    São campos obrigatórios *