Viagem de carro: veja quais são as melhores rotas nacionais!

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm optado por fazer viagens nacionais — o que é o recomendável, nesse caso —, já que o risco de contágio pode ser potencializado em passeios internacionais.

    Neste texto, você entenderá quais são as melhores rotas nacionais para que você possa fazer suas viagens de carro pelo Brasil em segurança e de maneira rápida, tendo tempo para aproveitar o seu destino com a sua família. Boa leitura!

    Transamazônica

    Também conhecida como BR-230, a Transamazônica é uma rota transversão brasileira, tendo a sua extensão total de 4.260 km. Ela foi criada durante o Governo Médici, porém ainda conta com trechos inacabados por conta da sua grande extensão.

    A Transamazônica começa no extremo oeste do país, na cidade de Cabedelo, na Paraíba, indo até o extremo leste, na cidade de Lábrea, no Amazonas. Sua construção foi iniciada para integrar a região Norte ao resto do país.

    Para os turistas, ela é uma ótima rota para conhecer toda a região Norte, já que corta toda a sua extensão. Assim, será possível passar por belas cidades da região e provar os seus pratos típicos.

    Para quem conta com mais tempo, será possível ainda ir até o Nordeste e conferir uma das lindas e famosas praias dessa região, além de conhecer outros pontos turísticos e interessantes.

    Pantaneira

    Quem quer viajar para a região Centro-Oeste do Brasil poderá utilizar a rota da Pantaneira para conhecer melhor a região do MT. Ela parte de Várzea Grande e é finalizada em Barão de Melgaço.

    Recentemente, a rota passou por uma renovação, para que ela pudesse evidenciar ainda mais as belezas naturais do Mato Grosso e proporcionar aos turistas uma experiência única dentro do estado.

    Apesar de a região não ter praias, é possível usufruir de diversas outras belezas naturais, como as serras e chapadas existentes na região. Além disso, é possível encontrar grandes fazendas com diversos tipos de culturas e animais.

    Sol poente

    Outra rota bastante popular e que passa pela região Nordeste é a Costa do Sol Poente. Nela, os turistas podem conhecer melhor as belezas do litoral do Ceará. A viagem começa na região metropolitana de Fortaleza e é finalizada nas proximidades da divisa do estado com o Piauí.

    Esse é considerado um dos principais roteiros turísticos do Brasil, já que a região Nordeste comumente é famosa por suas belezas naturais, principalmente as praias, que ficam lotadas durante o verão.

    Algumas praias que fazem parte do roteiro da Costa do Sol Poente são: Pacheco, Iparana, Tabuba, Icaraí, Pecém, Cumbuco, Paracuru, Taíba, Guajiru, Lagoinha, Mundaú, Fecheiras e muitas outras.

    Por conta da quantidade de afazeres durante a rota, é importante ter um bom planejamento da viagem para conseguir ver as praias e os locais que mais chamaram a sua atenção.

    Assim, conhecendo melhor algumas das melhores rotas nacionais para as suas viagens de carro, você conseguirá ter um período de tranquilidade e diversão, mas, para isso, é importante fazer uma revisão no seu veículo para evitar acidentes e imprevistos na estrada.

    Gostou do texto? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a fazerem as suas viagens pelo país!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe